sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adesivos de parede


Papel de parede, quadros, e agora o que há de mais novo na decoração, os ADESIVOS DE PAREDE! Os adesivos vieram para ficar. Criativos e maravilhosos, eles deixam qualquer ambiente mais divertido, dão charme ao quarto e incrementam o visual da sala, além de poderem ser utilizados em qualquer outro ambiente que deseje dar uma encrementada.

Lmebrando que apenas não é muito recomendado para áreas como banheiros, afinal o vapor do chuveiro provavelmente irá fazer com que ele tenha uma durabilidade menor

Com desenhos variados e para todos os gostos e bolsos, são encontrados em diversos modelos, animais, flores, desenhos geométricos, arabescos, frases, bichinhos e muitos outros

Os preços variam de R$ 8 a R$ 500. O melhor de tudo que você pode comprar pela internet e aplicar sozinho. Todos vêm com um manual básico, alguns deles até com uma espécie de espátula que ajuda na hora da aplicação, apenas para evitar bolhas, aliás, esse é o único detalhe que se deve tomar cuidado, por isso sempre peça uma ajudinha.


Acesse os sites e confira:







segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMO ESCOLHER AS CORES DA SUA CASA

AMARELO - Otimismo. Está relacionada com o sol, portanto representa a alegria, a luz e a ação, muito cuidado com tons de amarelos muito fortes em ambientes muito pequenos ou em quartos, pois por ser uma cor muito estimulante requer alguns cuidados, ideal para ser utilizada em restaurantes de serviço agil, pois além de tudo transmite rapidez.
AZUL- Segurança e Tranquilidade. É extremamente tranquilizante, porém deve ser equilibrado com outras cores para evitar um clima de tristeza e monotonia. Representa a água e estimula também a responsabilidade e a reflexão, ideal para quartos tanto masculinos quanto femininos, afinal já ficou para trás que o azul é a cor indicada apenas para quartos masculinos
BRANCO - Pureza e brilho. Traz claridade quando usada como complemento ou como cor predominante nas paredes, combina com todos os ambientes, dá sensação de limpeza e frescor, está muito em alta tanto para áreas internas como externas, afinal é a cor que mais combina com todas as outras.
CINZA - É uma cor fria por isso deve-se tomar cuidado ao utilizá-la, afinal se usada em grande quantidade transimitirá negatividade
LARANJA - Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.
MARROM - Solidez. É a cor da estabilidade do equilíbrio. Proporciona também segurança e aconchego, além de poder ser utilizada em diversos tons, se mais claro pode ser utilizado como cor pricipal da casa, se em tons mais escuros, em detalhes.
PRETO - Intensidade e sofisticação. Em pouca quantidade dá um aspecto agradável à decoração pois modifica o efeito das cores e realça seus tons.
VERDE - Traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança e inteligência, é a cor do movimento e da ação. É a cor de desvendar mistérios, indicada para todos os ambientes. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.
VERMELHO - Excitante e energético. É a mais estimulante das cores e com maior poder de atração, ativa a respiração, pode ser utilizada em salas de jantar, em detalhes de fachada, até mesmo em pequenas quantidades em cozinhas, banheiros e quartos, e o mais importante é que combina com diversos tons, como tons de verde, branco, marrom, preto e madeira.
VIOLETA - O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição e à espiritualidade, influenciando emoções e humores. Não é aconselhável para o ambiente inteiro com esta cor, mas num tom mais azulado é ideal para locais de meditação.
ROSA - Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo. É uma cor muito delicada, indicada para quartos de meninas e fica muito delicado quando combinado com tons de verde.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Loft - Cada vez mais em alta



Os lofts são hoje uma das mais novas tendências do mercado imobiliário. Sinônimo de modernidade e praticidade, seu grande trunfo é a versatilidade do espaço que, de forma simples e ao mesmo tempo bem pensada, agrega estilo e atende a todo tipo de inquilino.


No Brasil, o loft surgiu nos anos 90 e não contemplou a reciclagem de construções antigas, mas sim a construção de novos prédios.Os apartamentos possuem pé-direito duplo, cozinha americana, áreas livres e acabamentos internos com instalações aparentes, que atendem a um público de médio e alto poder aquisitivo - geralmente jovens e solteiros executivos bem-sucedidos, descasados e casais que optaram por não ter filhos. O pé-direito duplo, além de possibilitar a implantação de um mezanino onde, muitas vezes, foi instalado o dormitório ou a suíte, também proporcionou um excelente nível de iluminação natural, com a possibilidade de colocação de grandes janelas. Além disso, ao contrario dos americanos e europeus, os brasileiros ainda optam por ter uma empregada em casa. Nesse caso, como em um loft os dormitórios ficam expostos, algumas pessoas utilizam venezianas, estantes e outros móveis para isolar o quarto.


Uma tendência verificada no mercado nova-iorquino é a mudança do perfil do público-alvo para esse tipo de produto. Em Nova Iorque, já são encontrados inúmeros lofts voltados para famílias com filhos. Esses novos usuários vieram sofisticar o mercado e implantar novos conceitos ao loft tradicional. Por exemplo, de forma distinta do que ocorre com o público formado por pessoas que moram sozinhas, o mercado familiar busca uma maior privacidade, e vem exigindo que os apartamentos tenham halls de elevadores privativos. Porém, enquanto em Manhattam os lofts familiares apresentam entre 300 m2 e 500 m2 de área útil, em São Paulo, destacam-se unidades mais convencionais, com área variando de 150 m2 a 300 m2 privativos.


E essa tendência já chegou ao Brasil, é o caso do recém-lançado Grand Loft, edifício da Stan construído no bairro do Itaim, com 34 unidades residenciais, pé-direito de 4 metros de altura e sem mezanino. Sua planta original prevê duas suítes, apresentando flexibilidade suficiente para a implantação de um terceiro dormitório, ou até mesmo a derrubada da maior quantidade possível de paredes, deixando o espaço quase que totalmente livre. Os apartamentos serão entregues com apenas o banheiro e cozinha, cabendo ao proprietário definir o número de quartos para sua necessidade. Possui ainda piscina aquecida no térreo com raia, isolamento acústico nos assoalhos entre as unidades, instalação elétrica aparente e hall social do térreo climatizado.


Fonte: